O que são Óleos Vegetais ou Carreadores?

Óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e sua diluição em um óleo carreador (vegetal) é indicada.

Óleos carreadores são óleos gordurosos extraídos a partir de frutos, sementes ou nozes de algumas plantas, geralmente pelo método de prensagem à frio. Alguns destes óleos são utilizados na alimentação, como por exemplo o óleo de girassol, de coco ou o próprio azeite de oliva.

Ao contrário dos óleo essencial, o óleo carreador não evapora e possui aroma bem discreto, por isso também são chamados de Óleo Fixo.

A palavra Carreador é utilizada na Aromaterapia, pois estes óleos podem desempenhar a função de “carregar” os óleos essenciais neles diluídos, para serem absorvidos com mais facilidade pela pele e serem utilizados em massagens.

A composição dos óleos carreadores geralmente é formada por ácidos graxos (gorduras) saturados e insaturados, além de emolientes que protegem a pele contra a desidratação.

A principal função destes óleos é sua utilização para diluição dos óleos essenciais, mas eles apresentam ainda outras propriedades:

  • Hidratação da Pele
  • Nutrição da Pele
  • Regeneração Celular
  • Cicatrização
  • Emoliente
  • Ativação do Sistema Circulatório

Está esperando o que para conhecer a Nova Linha de Óleos Vegetais Brasileiros da Tunupa?

Clique Aqui para saber mais detalhes!

Sobre Yan Oberlaender

Cofundador da Tunupa Aromaterapia. É biólogo, empreendedor e aromaterapeuta. Dedica sua vida à pesquisa de plantas aromáticas e divulgação dos óleos essenciais como forma de trazer saúde e bem estar para cada um de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *