Como aliviar dores de cabeça e enxaquecas com Óleos Essenciais?

Um artigo publicado pelo International Journal of Clinical Practice revelou que o Mentol – principal componente do Óleo Essencial de Hortelã Pimenta – é eficaz no alívio da enxaqueca.

O estudo foi realizado com 35 pacientes que tiveram no total 118 ataques de enxaqueca.

O lado da cabeça com a maior dor foi lavada com água da torneira, e em seguida, a solução de 10% de mentol foi aplicada.

Os pacientes que receberam a solução de mentol foram os que obtiveram os melhores resultados de alívio das dores. Para ler o artigo completo clique aqui.

Este estudo traz um informação valiosa: podemos sim aliviar enxaquecas de forma natural, sem o uso de medicamentos alopáticos.

Em nossa Linha de Produtos, você encontra o Blend Inspire, que possui uma alta concentração de Mentol, além do Óleo Essencial de Melaleuca e Tomilho. Este Blend pode ser usado no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas.

Forma de Uso: Basta pingar uma gota do Blend Inspire na ponta do dedo indicador e massagear a região da dor. Atenção com o contato do dedo com os olhos.

Para mais detalhes sobre o Inspire clique aqui.

Sobre Yan Oberlaender

Cofundador da Tunupa Aromaterapia. É biólogo, empreendedor e aromaterapeuta. Dedica sua vida à pesquisa de plantas aromáticas e divulgação dos óleos essenciais como forma de trazer saúde e bem estar para cada um de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *